ENTREVISTA - 04/02/2026 08:51 (atualizado em 04/02/2026 08:58)

Delegado Joel Specht detalha o programa “A MULHER TEM VOZ”

A iniciativa tem como foco ações de conscientização e orientação em estabelecimentos de entretenimento, reforçando a importância da prevenção e do enfrentamento ao constrangimento e à violência contra mulheres
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Foto: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder

Na manhã desta quarta-feira (4), a Líder FM recebeu o Delegado Regional da 31ª DRP de Maravilha, Joel Specht, para falar sobre o programa de prevenção “A MULHER TEM VOZ”, da Polícia Civil. A iniciativa tem como objetivo dispor sobre a obrigatoriedade de casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos similares, fiscalizados pela Polícia Civil, adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco no interior desses locais, em consonância com a Lei n.º 14.786/2023.

O programa estabelece uma série de medidas obrigatórias para casas noturnas, boates, shows e locais similares, como por exemplo:

- Manter pelo menos um colaborador capacitado para atender ao protocolo;
- Fixar cartazes informativos em locais visíveis, preferencialmente nos banheiros femininos, com orientações sobre como acionar o programa e contatos da Polícia Civil, Polícia Militar e da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180);
- Garantir atendimento reservado, seguro e humanizado à mulher em situação de risco;
- Colaborar com os órgãos de segurança pública e preservar eventuais provas.

A Polícia Civil ressaltou que o descumprimento das normas pode resultar em notificação e instauração de procedimento administrativo fiscalizatório. Para acompanhar a efetividade do programa, as forças de segurança deflagraram a operação “VOZ ATIVA”, que se estende até o dia 23 de fevereiro.

Além disso, a Polícia Civil disponibiliza cartazes informativos e materiais educativos para download no site oficial da instituição, facilitando o acesso e a correta divulgação das informações.
Divulgação/PCSC

Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...