BOMBEIROS - 12/02/2026 08:07 (atualizado em 12/02/2026 08:12)

Incêndio destrói galpão, deixa animais mortos e atinge parte de residência no interior de Iraceminha

Sinistro ocorreu em uma propriedade localizada na Linha Biguazinho
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha

Durante a quarta-feira (11), um incêndio na Linha Biguazinho, em Iraceminha, deixou imóveis danificados e animais mortos. O fogo atingiu um galpão, que ficou completamente destruído, e acabou se propagando até a residência da propriedade rural.

O Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha foi acionado para atender a ocorrência. Quando a equipe chegou ao local, o galpão já havia colapsado após ser completamente consumido pelas chamas, e populares tentavam controlar o fogo que havia se propagado para a residência.

Os bombeiros iniciaram o trabalho realizando o combate direto às chamas que atingiam a casa. Após o controle do sinistro na residência, a guarnição iniciou o processo de rescaldo da edificação rural, sendo constatado que haviam alguns animais mortos em seu interior. 

A retirada de materiais para que o rescaldo pudesse ser realizado ocorreu manualmente e com o apoio de uma máquina escavadeira giratória da Prefeitura de Iraceminha.

Ainda no local, os bombeiros avaliaram moradores que estavam com sinais vitais alterados e fadiga, não sendo necessário a condução dos mesmos para o hospital.

De acordo com os bombeiros, dois bovinos de leite e três porcos acabaram morrendo por conta do sinistro. Ainda foram danificados um galpão de madeira com cerca de 100m², uma motosserra, um motor de triturador de grãos e várias ferramentas utilizadas para o cultivo da lavoura. Na residência houve danos na parede em alvenaria, parte da forração da aba, telhado, travejamento em madeira e forração em PVC, não havendo danos a móveis e utensílios devido ao controle das chamas.

O local foi deixado em segurança, conforme orientações realizadas ao proprietário. Ao total foram utilizados cerca de 15 mil litros de água na operação, que contou com duas viaturas de combate e cinco bombeiros.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...