SEGURANÇA - 15/02/2026 18:12

Policiais disfarçados ajudam a prender 33 pessoas no Carnaval em SP

Operação contou com drones, reconhecimento facial e agentes fantasiados infiltrados entre foliões
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Policiais estavam infiltrados entre os foliões (Foto: SSP/SP, Divulgação)

Pelo menos 33 pessoas foram presas desde o dia 31 de janeiro em ações de segurança voltadas ao Carnaval na capital paulista. As ocorrências envolvem furtos de celulares, venda de bebidas adulteradas e casos de estelionato, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

As operações contam com o apoio de drones e de um sistema de monitoramento por câmeras espalhadas pela cidade. Apenas no sábado (14), quatro suspeitos foram detidos com auxílio da Sala de Gerenciamento de Incidentes, instalada no Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O setor acompanha os eventos em tempo real por meio de cerca de 100 mil câmeras e repassa informações às equipes em campo. Na mesma região, cinco adolescentes foram apreendidos por furtos de celulares.

De acordo com o secretário-executivo da pasta, coronel Henguel Ricardo Pereira, aproximadamente 13 mil agentes das polícias Civil e Militar atuam diariamente durante o período de Carnaval. Na sexta-feira (13), um homem procurado pela Justiça foi identificado por meio do sistema de reconhecimento facial ao tentar entrar no Sambódromo do Anhembi. No sábado, outro suspeito foi localizado na zona oeste da capital após alerta emitido pelas câmeras de monitoramento. Um terceiro foragido também foi capturado com apoio do sistema integrado.

Outra estratégia chamou a atenção dos foliões: policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa atuaram disfarçados com fantasias de personagens do desenho Scooby-Doo em blocos de rua na região da República. Três homens foram presos suspeitos de furtar celulares durante a festa. Com o grupo, foram apreendidos oito aparelhos.

As ações fazem parte do esquema especial de segurança montado para o Carnaval na capital paulista.

Fonte: WH3 COM NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...