vítimas da pandemia - 19/02/2026 10:20 (atualizado em 19/02/2026 10:56)

Morador de Maravilha registra BO ao encontrar homenagem ao seu pai danificada no Bosque das Memórias

Pé de jacarandá foi encontrado com os galhos quebrados
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Everton Boff

O morador de Maravilha, Everton Boff, e sua família foram surpreendidos por um episódio lamentável no último domingo (15). No Bosque das Memórias - espaço localizado no município e dedicado à memória de vítimas da Covid-19, o jacarandá plantado em memória ao seu pai, que perdeu a vida para a doença, foi encontrado com diversos galhos destruídos.

Amigos que caminhavam nas proximidades avistaram a árvore danificada e informaram Everton, que no mesmo instante se direcionou até o local e registrou imagens do jacarandá com vários galhos quebrados. No Bosque das Memórias, cada muda plantada simboliza uma homenagem e conta com uma placa que preserva a memória de moradores de Maravilha vítimas da pandemia.

Diante da suspeita de vandalismo, ainda no domingo ele registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja apurado pelas autoridades competentes. Pelas redes sociais, Everton desabafou sobre a dor ao constatar os danos: “Em meio à dor de uma perda irreparável na pandemia, sem velório, sem despedida, aquele jacarandá era memória”.

A Polícia Civil informou que está diligenciando o caso.
Foto: Everton Boff
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...