
O morador de Maravilha, Everton Boff, e sua família foram surpreendidos por um episódio lamentável no último domingo (15). No Bosque das Memórias - espaço localizado no município e dedicado à memória de vítimas da Covid-19, o jacarandá plantado em memória ao seu pai, que perdeu a vida para a doença, foi encontrado com diversos galhos destruídos.
Amigos que caminhavam nas proximidades avistaram a árvore danificada e informaram Everton, que no mesmo instante se direcionou até o local e registrou imagens do jacarandá com vários galhos quebrados. No Bosque das Memórias, cada muda plantada simboliza uma homenagem e conta com uma placa que preserva a memória de moradores de Maravilha vítimas da pandemia.
Diante da suspeita de vandalismo, ainda no domingo ele registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja apurado pelas autoridades competentes. Pelas redes sociais, Everton desabafou sobre a dor ao constatar os danos: “Em meio à dor de uma perda irreparável na pandemia, sem velório, sem despedida, aquele jacarandá era memória”.


