

Para marcar o mês de conscientização do autismo, a associação de apoio à causa em São Miguel do Oeste promoveu uma ação neste sábado (4), no calçadão da Rua Almirante Tamandaré, no centro da cidade.
O objetivo da iniciativa é levar informação à população, promover o acolhimento e aproximar a comunidade das famílias e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante a ação, também houve a venda de camisetas para arrecadar recursos que ajudam a manter os atendimentos realizados pela entidade.
Atualmente, a associação atende mais de 50 crianças com terapias e intervenções, além de já ter beneficiado mais de 100 famílias com consultas e suporte.
Outra iniciativa destacada é o 3º Simpósio do Autismo, que será realizado no dia 17 de abril, no Latitude Eventos. O encontro contará com palestrantes renomados, abordando temas como inclusão, desenvolvimento e saúde mental, incluindo o cuidado com os familiares.
“Precisamos cuidar de quem cuida. Esse suporte emocional faz toda a diferença”, destacou a presidente da entidade, Francielle Rasch.
O prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, também participou da ação. Ele ressaltou o aumento no número de pessoas com autismo no município e afirmou que a administração está empenhada em fortalecer o apoio à causa. Segundo ele, o centro de atendimento ao autista deve ser entregue em breve.
Mais informações sobre o simpósio e as ações da associação podem ser acessadas pelas redes sociais da entidade.

