
Dois jovens ficaram gravemente feridos após um acidente de trânsito na tarde deste sábado (4), no interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 16h40, na Linha Barro Preto, e envolveu a colisão entre um carro de passeio e uma motocicleta.
Com o impacto, os ocupantes da moto foram arremessados a aproximadamente 15 metros, parando em uma lavoura às margens da via.
O condutor da motocicleta, de 26 anos, estava consciente, porém desorientado, com sinais vitais estáveis, apresentando múltiplas fraturas na perna esquerda e hemorragia ativa. Já a passageira, de 20 anos, foi encontrada inicialmente inconsciente, com sinais vitais instáveis, também com múltiplas fraturas e sangramento. Após o atendimento, ela recuperou a consciência.
As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram os primeiros socorros, com controle de hemorragias, estabilização e imobilização das vítimas. Em seguida, com apoio do Samu (Unidade de Suporte Básico e Avançado), os dois foram encaminhados ao Hospital São Paulo, em Xanxerê.
O veículo envolvido na colisão fugiu do local sem prestar socorro e não foi localizado até o momento.
A Polícia Militar esteve presente e registrou a ocorrência.

