TRÂNSITO - 21/04/2026 21:23

Família que morreu em acidente com carreta a caminho de SC na BR-251 estava de mudança

Casal, três filhos e avó morreram e acidente na BR-251 entre carro e carreta com destino à Imbituba
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Acidente entre carro e carreta, que tinha SC como destino, deixou seis mortos (Foto: Divulgação) F

Foram identificadas as seis vítimas da mesma família que morreram em um acidente na BR-251, em Salinas, Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (21). Segundo a sobrinha de uma das vítimas, eles pretendiam se mudar para o Alagoas após anos vivendo em São Paulo.

O acidente envolveu um veículo, onde estavam as seis vítimas, e uma carreta que tinha como destino a cidade de Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Um casal, os três filhos e a avó materna das crianças morreram no local. O cachorro de estimação da família também morreu na colisão.

Quem são as vítimas

José, Maria Cintia e Solange (Foto: Redes sociais, Reprodução

- José de Ribamar dos Santos Rodrigues Filho, de 49 anos, motorista do automóvel
- Maria Cintia Cavalcanti dos Santos, de 39 anos, esposa do condutor
- Uma adolescente de 15 anos, filha do casal
- Uma criança de 10 anos, filho do casal
- Uma criança de 3 anos, filho do casal
- Solange Pereira Cavalcanti, de 59 anos, mãe de Maria Cintia

A criança de 3 anos viajava no colo da irmã, de 15 anos, no banco de trás do carro, de acordo com a PRF. O condutor da carreta não teve ferimentos.

Família estava de mudança

Uma sobrinha de Solange Cavalcanti, avó das crianças, que morreu no acidente, contou que a família planejava se mudar para a cidade de Delmiro Gouveia, no Alagoas, depois de anos vivendo em São Paulo. Eles já tinham até comprado um imóvel na cidade, onde possuem parentes.

— Eles eram muito batalhadores, trabalhavam demais. Minha tia estava feliz por voltar para o lugar onde os parentes estavam, ela queria muito voltar para cá — disse a sobrinha.

Como o acidente aconteceu

Uma família morreu em um acidente entre um carro e uma carreta na BR-251, em Salinas, Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira. A carreta saiu de Lauro Freitas, na Bahia, e seguia para Imbituba, no Sul de Santa Catarina.

Já o carro, que tinha placas de São Paulo, seguia sentido à Bahia. Os dois veículos colidiram na altura do Km 263 da rodovia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O condutor da carreta relatou aos policiais que o carro invadiu a contramão, o que teria provocado a colisão frontal.

Acidente será investigado

Equipes do Samu prestaram apoio na ocorrência junto aos bombeiros de Salinas. As vítimas ficaram presas às ferragens e os corpos foram retirados pelas equipes. A Polícia Civil foi acionada e irá investigar a causa do acidente.

O trânsito no local chegou a ficar parcialmente interditado, mas foi liberado horas depois.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...