
O corpo de Lucas Pedro Quilante, de 19 anos, está sendo velado neste sábado (2) em Faxinal dos Guedes, após o jovem morrer em um grave acidente de trânsito registrado na tarde de sexta-feira (1º), na BR-282, em Ponte Serrada, no Oeste catarinense.
Além da vítima fatal, outras quatro pessoas ficaram feridas. Um motociclista de 26 anos foi encontrado consciente, com dores na região cervical e torácica, além de suspeita de fraturas. Ele apresentava quadro de politrauma, com fratura exposta de fêmur e traumatismo cranioencefálico, sendo encaminhado ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, pelo helicóptero do Saer.
A motorista do carro, de 63 anos, também foi socorrida. Apesar de estar consciente, ela apresentava instabilidade clínica e, devido à gravidade, foi transferida em estado crítico para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, com suporte avançado do Samu.
As demais vítimas receberam atendimento no local pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, sendo posteriormente encaminhadas a hospitais da região.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal, que assumiu os procedimentos para apurar as circunstâncias do acidente.
Lucas era integrante do Motoclube Xanxerê, que publicou uma homenagem nas redes sociais lamentando a morte do jovem. O horário do sepultamento deve ser definido pela família ao longo deste sábado.

