
Um caminhoneiro de 25 anos morreu em um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado, dia 9, na BR-282, em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um caminhão Mercedes-Benz 915, uma carreta Volvo/FH 420 e dois veículos de passeio, um Gol e um Ford Focus. O impacto causou danos de grande monta no caminhão e no Gol, além de avarias médias no Focus e na carreta.
O motorista do caminhão MB 915 ficou preso às ferragens dentro da cabine. Conforme os bombeiros, ele já estava sem sinais vitais quando as equipes chegaram ao local. A vítima foi retirada com o uso de ferramentas hidráulicas e o corpo ficou aos cuidados da Polícia Científica.
Outras quatro pessoas se envolveram no acidente. O condutor do Ford Focus, de 20 anos, e uma passageira de 21 anos não sofreram ferimentos aparentes e recusaram encaminhamento ao hospital após avaliação da equipe de resgate. Já o motorista da carreta, de 40 anos, estava consciente, estável e também dispensou atendimento hospitalar.
O condutor do Gol ficou encarcerado no veículo e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local por bombeiros e por enfermeiras que passavam pela rodovia no momento do acidente. Após ser retirado das ferragens, ele foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, com suspeita de fratura no braço esquerdo e traumatismo cranioencefálico.

Durante o atendimento, a BR-282 precisou ser totalmente bloqueada nos dois sentidos para garantir a segurança das equipes e evitar novos acidentes. Após o resgate das vítimas, os bombeiros realizaram a limpeza da pista.
A Polícia Rodoviária Federal permaneceu no local para o controle do trânsito e para apurar as causas do acidente.

