
O fim de semana foi marcado por pelo menos três ocorrências de violência doméstica e familiar contra a mulher no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Os casos foram registrados nos municípios de Iporã do Oeste, Romelândia e São Miguel do Oeste, resultando na prisão dos autores.
Em Iporã do Oeste, a ocorrência foi registrada na tarde de sábado (23), por volta das 17h, no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, um homem de 56 anos, em visível estado de embriaguez e agressividade, discutiu com a esposa, de 48 anos, e com a filha do casal, de 11 anos.
Conforme relato das vítimas, ele tentou agredi-las fisicamente e fez ameaças graves, causando temor pela integridade física de ambas. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito. Como ele apresentava comportamento agressivo e não colaborativo, foi necessário o uso de algemas. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Já em Romelândia, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência por volta das 13h de domingo (24), no bairro Floresta. Uma mulher de 30 anos relatou ter sido agredida pelo companheiro, de 31 anos, com puxões de cabelo e empurrões, além de ter recebido ameaças de morte.
Durante o atendimento, o suspeito retornou à residência e foi abordado pela guarnição. Ele admitiu as agressões, mas negou as ameaças. Diante da situação de flagrante, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste juntamente com a vítima.
O terceiro caso ocorreu em São Miguel do Oeste, no bairro São Luiz, por volta das 17h de domingo. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de agressão e, ao chegar ao local, ouviu pedidos de socorro vindos de dentro da residência.
Os policiais flagraram um homem de 23 anos tentando deixar o local em um veículo. Durante a abordagem, ele tentou esconder um objeto, sendo localizado posteriormente um simulacro de arma de fogo no banco traseiro do automóvel.
A vítima, uma mulher de 31 anos, apresentava lesões aparentes e vermelhidão no rosto. Ela relatou ter sido agredida com socos após uma discussão motivada por ciúmes. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar reforça que vítimas de violência doméstica podem buscar ajuda por meio do telefone 190 ou pelos canais de atendimento especializados disponíveis na rede de proteção à mulher.

