VIOLÊNCIA - 31/05/2026 12:47

Mulher foge com a filha após ameaças de morte e tentativa de asfixia no Oeste de SC

Vítima buscou ajuda na casa de vizinhos após relatar agressões e ameaças de morte.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PMSC

Um homem de 35 anos foi preso por violência doméstica na noite deste sábado (30), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, após ameaçar de morte a companheira e tentar acessar um cofre onde estavam armazenadas armas de fogo.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência em uma residência no bairro São Pedro. Conforme relato da vítima, uma mulher de 23 anos, o suspeito estava embriagado, agressivo e exigia a chave do cofre que continha armamento.

Diante da recusa, segundo a mulher, o homem passou a ameaçá-la de morte, arremessou objetos em sua direção e tentou asfixiá-la. Com medo, ela fugiu da residência levando a filha pequena e buscou abrigo na casa de vizinhos, que acionaram a polícia.

Com autorização da vítima, os policiais entraram no imóvel e localizaram o suspeito escondido no banheiro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Testemunhas confirmaram aos policiais o comportamento agressivo do homem, as ameaças feitas contra a companheira e a tentativa de acesso ao cofre com armas.

Após a prisão, a vítima entregou voluntariamente o armamento e as munições que estavam na residência, afirmando temer pela própria segurança. Ela também manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência.

Durante a ocorrência, foram apreendidas uma carabina calibre .22 com luneta, silenciador e carregadores, uma pistola calibre 9 mm, uma espingarda calibre 12 e munições de diferentes calibres.

Fonte: WH3 com CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...