POLÍCIA - 14/06/2026 16:09

Perseguição policial termina com apreensão de 9 mil maços de cigarros contrabandeados em Chapecó

Motorista tentou fugir por área rural, abandonou veículo e foi capturado após buscas; carga e caminhonete foram encaminhadas à Polícia Federal
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução / Polícia Militar

Um homem de 34 anos foi preso na manhã deste domingo (14) após uma perseguição policial que resultou na apreensão de aproximadamente 9 mil maços de cigarros contrabandeados em Chapecó, no Oeste catarinense.

A ocorrência foi registrada por volta das 8h30, no Contorno Viário Extremo Oeste. Durante uma ação de combate aos crimes transfronteiriços, equipes da Polícia Militar Rodoviária desconfiaram de uma VW Saveiro que trafegava em alta velocidade e aparentava estar com excesso de peso.

Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, percorrendo cerca de quatro quilômetros. Em seguida, entrou com o veículo em uma plantação de erva-mate, abandonou a caminhonete e tentou escapar a pé por uma área de mata.

Após buscas na região, os policiais conseguiram localizar e deter o suspeito. Na vistoria do veículo, foram encontrados aproximadamente 9 mil maços de cigarros das marcas Classic, Hudson e Fox, caracterizando o crime de contrabando.

O homem, a carga ilícita e o automóvel foram encaminhados à Polícia Federal em Chapecó para os procedimentos legais. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Fonte: WH3 com PM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...