Conscientização - 23/07/2026 14:04 (atualizado em 23/07/2026 14:07)

São Miguel do Oeste promove programação especial do Agosto Lilás com ações de combate à violência contra a mulher

Campanha terá fóruns, palestras, Ônibus Lilás e atividades de conscientização durante todo o mês de agosto para fortalecer a rede de proteção às mulheres.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste preparou uma programação especial para marcar o Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização, prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. Ao longo de todo o mês de agosto, serão promovidas ações voltadas ao fortalecimento da rede de apoio, ao empoderamento feminino e à disseminação de informações tanto na área urbana quanto nas comunidades do interior.

Segundo a secretária de Assistência Social, Andréia Rebelato, a campanha busca ampliar o acesso das mulheres aos serviços de proteção e reforçar que elas não estão sozinhas.

"O Agosto Lilás é um momento fundamental para reforçarmos que nenhuma mulher está sozinha. Nosso compromisso é levar informação, acolhimento e garantir que os serviços de proteção cheguem a todas as famílias, seja na cidade ou no interior. Queremos promover o empoderamento, a autonomia e mostrar que a rede socioassistencial do município está de portas abertas para apoiar, orientar e proteger", destaca.

Além de conscientizar a população sobre a violência de gênero, a iniciativa pretende aproximar as mulheres dos serviços oferecidos pelo município e incentivar a denúncia de casos de violência.

Confira a programação

3 de agosto (segunda-feira)

Abertura oficial da campanha;
Adesivação dos veículos da Secretaria de Assistência Social;
Ornamentação dos equipamentos públicos da rede de atendimento.

5 de agosto (quarta-feira) – 13h30

2º Fórum da Procuradoria da Mulher;
Local: Câmara de Vereadores.

11 de agosto (terça-feira) – das 9h às 16h

Visita do Ônibus Lilás, com atendimento, orientação e ações de conscientização;
Local: Praça Central.

13 de agosto (quinta-feira) – 10h

Chá da manhã com palestra sobre superação das violências e empoderamento;
Público-alvo: mulheres atendidas pelo CRAS II e moradoras das comunidades do interior;
Local: Linha Dois Irmãos.

19 de agosto (quarta-feira) – 14h

Chá da tarde com palestra sobre superação das violências e empoderamento;
Público-alvo: mulheres do CRAS I e do CREAS;
Local: CAIC.

24 de agosto (segunda-feira) – 15h

3º Fórum Agosto Lilás 2026 – Chá Musical;
Local: Salão Nobre da Prefeitura.

A Secretaria de Assistência Social reforça que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma responsabilidade de toda a sociedade. Mulheres em situação de violência ou pessoas que conheçam vítimas podem buscar atendimento nos serviços do CRAS, CREAS ou denunciar por meio da Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180.

Fonte: Wh3 com Ascom da Prefeitura de SMOeste
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...