Festividade - 29/07/2026 19:49

Concórdia comemora 92 anos com mortadela gigante de 92 metros distribuída gratuitamente

Tradicional atração do aniversário do município reuniu milhares de pessoas nesta quarta-feira (29); peça pesou cerca de 1,9 tonelada e foi produzida pela MBRF com apoio de mais de 160 voluntários.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução / Atual FM

A tradicional mortadela gigante voltou a ser um dos principais destaques das comemorações de aniversário de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Em celebração aos 92 anos do município, comemorados nesta quarta-feira (29), a MBRF produziu uma mortadela com 92 metros de comprimento e cerca de 1.930 quilos, que foi distribuída gratuitamente ao público durante a festa.

Reprodução / Atual FM

A ação faz parte da programação oficial do aniversário da cidade e já se tornou uma tradição. Todos os anos, o tamanho da mortadela acompanha a idade de Concórdia, reunindo milhares de moradores e visitantes para acompanhar o corte e a distribuição.

Para a produção da peça, a empresa mobilizou mais de 25 colaboradores de diferentes áreas, responsáveis por todas as etapas do processo, desde a preparação da matéria-prima até a expedição do produto, seguindo os protocolos de qualidade e segurança alimentar.

No dia da comemoração, aproximadamente 160 voluntários do Instituto MBRF participaram da organização, do corte e da entrega das porções ao público.

História da empresa se confunde com a do município

A relação entre a empresa e Concórdia é histórica. O município é considerado o berço da Sadia, fundada em 1944 e posteriormente incorporada à MBRF após a fusão entre Sadia e Perdigão.

Atualmente, Concórdia abriga uma das principais unidades industriais da companhia, responsável pela produção de frango in natura, cortes de frango e suíno, além de congelados, frios e embutidos destinados aos mercados nacional e internacional.

A unidade emprega mais de 5,5 mil trabalhadores e desempenha papel estratégico para a empresa, consolidando o município como um dos principais polos da indústria alimentícia de Santa Catarina.

Segundo a MBRF, a produção da mortadela gigante simboliza a forte ligação da companhia com a cidade onde a marca Sadia nasceu e mantém sua sede administrativa há mais de oito décadas.

Fonte: WH3 com NSC e Atual FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...