“Seu direito por inteiro” - 14/08/2026 09:34

Iniciativa que busca acelerar a quitação de dívidas em processos trabalhistas está com inscrições abertas

O TRT-SC destaca a realização da 16ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontece em setembro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

A Justiça do Trabalho está com inscrições abertas para a 16ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que ocorrerá entre os dias 14 e 18 de setembro de 2026. Durante o período, serão promovidas audiências de conciliação em processos que estão em fase de execução, com o objetivo de aproximar credores e devedores e facilitar a quitação dos valores reconhecidos pela Justiça.

Com o slogan “Seu direito por inteiro”, a iniciativa busca dar maior efetividade à cobrança de dívidas trabalhistas e agilizar a solução de processos que estão nessa etapa. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de agosto por meio de formulário eletrônico.

Também estão previstas pesquisas para identificação de devedores e de seus bens, com uso prioritário de ferramentas eletrônicas, como Sisbajud (penhora de contas bancárias via Banco Central), Renajud (bloqueio de veículos junto aos Detrans), Infojud (Receita Federal) e a Central Nacional de Indisponibilidade de Bens, com foco na penhora de imóveis.

Leilões, expedição de alvarás e certidões de crédito são outras providências voltadas ao cumprimento das decisões judiciais que costumam ser adotadas durante a Semana da Execução.

Boas práticas relacionadas à execução trabalhista identificadas pelos órgãos da Justiça do Trabalho também poderão ser encaminhadas à Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, observadas as recomendações da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Números
Em 2025, a Semana movimentou mais de RS 8 bilhões e promoveu 94,2 mil audiências, com a homologação de 26,6 mil acordos. Também foram realizados 470 leilões de bens para quitação de dívidas trabalhistas. Em Santa Catarina, foram movimentados mais de R$ 89 milhões e realizadas 3,1 mil audiências, com 898 acordos firmados.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: TRT-SC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...