POLÍCIA - 15/08/2026 09:57

Homem é preso com carga de plástico suspeita de contrabando na BR-163 em Dionísio Cerqueira

Caminhão transportava 22 bags de plástico picado; carga teria sido trazida da Argentina sem os devidos procedimentos aduaneiros
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PM / Divulgação 

A Polícia Militar prendeu um homem de 56 anos por suspeita de contrabando, na manhã desta sexta-feira (14), na BR-163, nas proximidades do acesso à Linha São Pedro Tobias, no interior de Dionísio Cerqueira.

A ocorrência foi registrada por volta das 7h30, após a guarnição receber informações sobre um caminhão que estaria possivelmente transportando mercadorias de origem ilícita. Os policiais realizaram buscas pela região e localizaram o veículo próximo ao acesso à comunidade.

Durante a abordagem, o motorista apresentou informações divergentes sobre a procedência da carga. Inicialmente, afirmou desconhecer a origem da mercadoria e disse que se tratava de material plástico. Posteriormente, relatou aos policiais que a carga havia sido carregada na Argentina.

Durante a vistoria no caminhão, foram encontrados 22 bags contendo plástico picado. Havia suspeita de que a mercadoria tivesse ingressado no território brasileiro sem o devido cumprimento dos procedimentos aduaneiros.

Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a carga, à Receita Federal de Dionísio Cerqueira. O caminhão e a mercadoria permaneceram retidos no local.

Na sequência, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da PM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...