eleições 2026 - 23/09/2026 14:40 (atualizado em 23/09/2026 16:46)

Juiz Eleitoral e Chefe de Cartório da 58ª Zona Eleitoral compartilham as principais orientações para os eleitores

Informações buscam esclarecer principais dúvidas que envolvem o exercício ao voto
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Oneide Behling/Líder DM

A Líder FM recebeu o Juiz Eleitoral, Solon Bittencourt Depaoli, e o Chefe do Cartório da 58ª Zona Eleitoral, Ademir Hemming Johann, para uma entrevista sobre as principais orientações para que os eleitores estejam preparados para o dia da votação. O 1º turno será realizado em 4 de outubro, e o 2º turno, se houver, em 25 de outubro.

Um dos pontos abordados durante a conversa é a importância de consutlar com antecedência o local de votação e a seção. Essas informações podem ser obtidas através de diversos canais:

- Autoatendimento no site do TSE
- DISQUE-ELEITOR: 0800 6473888 
- WhatsApp do Cartório Eleitoral de Maravilha: (49) 8805-8419

Mudanças em locais de votação da 58ª Zona Eleitoral
MARAVILHA: Neste pleito, as seções da EEF Juscelino Kubitschek de Oliveira (Av. Sul Brasil, nº 2514) foram transferidas temporariamente para o Centro Educacional Mundo Infantil (CAIC). 

TIGRINHOS: Todas as seções foram alocadas no CE Professor Ivo Luiz Honnef. 

SÃO MIGUEL DA BOA VISTA: Todas as seções foram alocadas na EEB Oscar Majolo. 

As medidas são temporárias, exclusivamente para este pleito.

O que levar no dia eleição

- Apresentar um documento oficial com foto - o título de eleitor em si, não é obrigatório
- Colinha: levar o lembrete com números dos candidatos pode facilitar o momento da votação. No pleito de 4 de outubro, são 6 cargos em disputa, na seguinte ordem: Deputado federal (4 dígitos); Deputado estadual ou distrital (5 dígitos); 1º senador (3 dígitos); 2º senador (3 dígitos); Governador (2 dígitos); e Presidente da República (2 dígitos).
- É proibido entrar na cabine de votação com celular, máquina fotográfica, filmadora ou qualquer equipamento que permita registrar o voto

O Juiz Eleitoral e o Chefe de Cartório também agradeceram o trabalho dos mesários. Na 58ª Zona Eleitoral, 100% dos mesários se habilitaram de forma voluntária e todos participaram dos treinamentos presenciais. 

Confira a entrevista completa com as demais orientações:


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ WH Comunicações/ Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...