
A Administração Municipal de Palmitos decretou situação de emergência após o forte temporal que atingiu o município na quarta-feira (4), afetando residências, estradas e propriedades produtivas. Na manhã desta quinta-feira (5), o Poder Executivo do município informou que não houve registro de feridos ou óbitos em decorrência do fenômeno climático.


De acordo com o balanço de atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar durante a quarta-feira, os danos causados pelo desastre climático ocasionaram 80 obstruções/interdições de vias, destelhamento parcial ou total de mais de 300 residências até o montante contabilizadas, 24 comércios afetados, 03 escolas afetadas, 03 Hotéis afetados, 49 galpões atingidos, 05 galpões caídos, 05 galpões danificados, 01 aviário totalmente destruído e 01 salão comunitário afetado.
As ações de resposta foram coordenadas em parceria com a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil Municipal de Palmitos e abrangeram as seguintes localidades: Bairro Bagatini, Bairro Aurora, Linha Santa Lúcia, Linha Esperança, Linha Nova Brasília, Linha Goretti, Linha Marcon, Linha Trẽs Pinheiros, Linha Progresso, Linha Barra do Palmitos, Balneário Ilha Redonda, BR-158, SC-283 e SC-497.

De acordo com a Administração Municipal, as aulas da rede municipal de ensino foram canceladas nesta quinta-feira (5). A prefeitura também informou que segue atuando na mensuração e manutenção dos danos, bem como no atendimento às famílias.
O representante da CASAN em Palmitos, Cleber Cecon, orientou sobre o uso consciente da água e o retorno gradual do sistema conforme a estabilização da energia.
A orientação é para as famílias que sofreram danos, se direcionarem ao Corpo de Bombeiros para retirar lonas e preencher o formulário oficial de atendimento.

