INDICIADOS - 12/01/2022 14:17

Dois anos de investigação: 10 pessoas são indiciadas por crimes contra a prefeitura de Mafra

Operação Hora Extra iniciou ainda em 2019 e na segunda-feira (10), suspeitos foram indiciados por quatro crimes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mais de dois anos após o início das investigações, a Polícia Civil de Mafra, no Planalto Norte, indiciou 10 pessoas por crimes cometidos contra o município. O caso foi encaminhado ao Ministério Público na segunda-feira (10) e os suspeitos foram indiciados por estelionato contra a administração pública, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e associação criminosa.
A investigação iniciou par apurar um esquema de falsificação de registros de horas máquina de 10 caminhões, seis retroescavadeiras e em um contrato de prestação de locação de horas máquina de retroescavadeira, escavadeira hidráulica e caminhões traçados.
A suspeita confirmada por perícia apontou que as máquinas continuavam computando horas trabalhadas mesmo sem, efetivamente, estar em serviço. Os equipamentos tinham dois horímetros, um original e um auxiliar, que era fake. O fake além das horas reais computava as horas fictícias.
Os serviços eram destinados à manutenção das estradas do município e o contrato foi firmado em 2019, ano em que iniciaram as investigações. Durante as fases da operação foram realizadas buscas, apreensões e prisões preventivas.
Dez pessoas foram presas em operação de investigação que iniciou ainda em 2019 – Foto: Polícia Civil
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...