REGISTRO PERDIDO - 13/01/2022 10:14

Cirurgião perde registro por gravar suas iniciais no fígado dos pacientes

Decisão é definitiva, segundo órgão que rege os profissionais médicos no Reino Unido. Pacientes fizeram transplante de fígado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um cirurgião britânico perdeu seu registro médico por gravar suas iniciais nos fígados dos pacientes, conforme noticiou o “The Guardian”. O anúncio foi feito na terça-feira (11), pelo Tribunal de Profissionais Médicos, órgão que rege a profissão na Inglaterra. Simon Bramhall confessou ter gravado suas iniciais nos fígados de dois pacientes durante um transplante.
Simon Bramhall perdeu seu registro médico por gravar iniciais no fígado dos pacientes – Foto: Reprodução
De acordo com a determinação, “o ataque físico de dois pacientes vulneráveis ​​enquanto inconscientes em um ambiente clínico, um dos quais sofreu danos emocionais significativos e duradouros, mina seriamente a confiança dos pacientes e do público na profissão médica e inevitavelmente traz a profissão como um todo em descrédito”.
Brahmhall estava suspenso desde dezembro último, quando o assunto veio à tona. De acordo com o médico, sua atitude tinha por objetivo aliviar as tensões na sala de cirurgia. Em um primeiro momento, o Tribunal de Profissionais Médicos considerou seu ato como arrogante, prejudicando a confiança dos pacientes com os médicos.
Na sequência, analisando a questão com mais profundidade, veio a decisão final. Embora nenhum dano físico duradouro tenha sido causado aos pacientes pelas iniciais S.B., isso causou “dano emocional significativo”. Assim, a mera suspensão foi “insuficiente para proteger o interesse público mais amplo”. A partir dessa análise, o registro médico seria uma “sanção apropriada e proporcional”.

Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...