MAPA DE RISCO - 22/01/2022 14:37

Novo mapa de risco de COVID-19 em SC é divulgado

Dados foram divulgados pelo governo do Estado na atualização do Mapa de Risco neste sábado (22)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Quatro regiões estão no nível moderado da doença neste sábado (22) – Foto: Divulgação/SES
O mapa de risco da Covid-19 em Santa Catarina foi atualizado neste sábado (22). Apesar de apresentar uma melhora no quadro de risco potencial, com duas regiões retornando para o nível moderado (azul), o Estado teve uma piora na taxa de transmissibilidade.
Das 17 regiões consideradas no mapa, 13 se mantém no nível alto (amarelo). Duas regiões retornaram para o nível moderado e agora o Estado soma quatro nessa condição.
Ainda conforme a matriz de risco, todas as regiões de Santa Catarina estão no nível gravíssimo (vermelho), da taxa de transmissão do coronavírus. Na última semana, duas regiões apareciam no nível alto neste índice.
Os dados para elaboração do mapa de risco são coletados semanalmente, nas sextas-feiras, pela Secretaria do Estado da Saúde. Até a última sexta-feira (21) Santa Catarina contabilizava 64.821 casos ativos da doença.
Estado volta a recomendar uso de máscaras
Considerando o aumento da circulação de pessoas na temporada de verão e o avanço da Covid-19 com a variante Ômicron, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina recomenda o uso universal de máscaras, em todos os momentos de interação social, seja em ambientes internos e externos.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...