Sul de SC - 26/01/2022 11:06

Bombeiros entram no 13º dia de buscas por filho de vereador desaparecido após naufrágio em Laguna

Comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que "tem uma pequena chance de ele vir para superfície"
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Michel é filho do vereador que se afogou no acidente(Foto: Redes sociais, Reprodução/Bombeiros, Divulgação)
O trabalho de buscas feito pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Delegacia da Capitania dos Portos com o objetivo de encontrar Michel Ricardo Barbosa, de 25 anos, entra no 13º dia, nesta quarta-feira (26). 
O jovem está desaparecido desde o dia 14 de janeiro, após a lancha em que ele estava com outras seis pessoas ter naufragado na região do Molhes da Barra, em Laguna, sul de Santa Catarina. 
O vereador de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), pai de Michel, e o amigo de Ricardo, Deyvid Fernandes, de 29 anos, morreram no acidente. Outras quatro pessoas foram resgatadas.  
Henrique Schuelter, comandante Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, afirmou que ainda há chances de Michel ser localizado. 
— As buscas seguem porque, pelo cenário-base que a gente tem instaurado aqui, ainda tem uma pequena chance. Cada dia ela está ficando menor, mas ainda tem uma pequena chance de ele vir para superfície, se é o caso. Se ele estiver ainda pela região — disse Schuelter. 
Segundo os Bombeiros, não foram encontrados objetos que possam dar pistas sobre o paradeiro do jovem. 
— Nem um chinelo, nem um banco, nada. E a gente procurou, conversou com bastante gente da região, não apareceu nada da embarcação — afirmou o comandante. 
As buscas não têm data para serem encerradas na região. 
Um inquérito administrativo foi aberto pela Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna para "apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente". Segundo o órgão, o inquérito está em fase de análise de dados e de levantamento de testemunhas para serem ouvidas em depoimento.

O acidente
Na tarde do dia 14 de janeiro, o Corpo de Bombeiros foi acionado após o naufrágio da lancha nos Molhes da Barra, em Laguna. 
Quatro pessoas que estavam agarradas à embarcação foram resgatadas com vida. O vereador de Caçador e o seu amigo de 29 anos sofreram afogamento em grau 6 e não sobreviveram. 

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...