TRABALHADORES RESGATADOS - 29/01/2022 16:01

Trabalhadores em situação semelhante a escravidão são resgatados pela polícia em Caçador

Caso foi registrado em uma plantação de cebola, próxima ao aeroporto do município
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia da Comarca de Caçador, resgatou 13 trabalhadores, entre eles dois adolescentes, inclusive uma grávida, que eram mantidos em situação semelhante à de escravos em uma plantação de cebola localizada na região do aeroporto de Caçador, Oeste catarinense.
 Os policiais civis receberam a denúncia durante a tarde desta sexta-feira, dia 28 e se deslocaram ao local. Ao chegarem, constataram uma casa insalubre, com pouca comida e apenas um banheiro para as 13 pessoas, em condições degradantes.
Em conversa com os trabalhadores, eles informaram ser de diversos estados e que vieram trabalhar na colheita de cebola com a promessa de ganhar por produção. As vítimas ainda disseram que a comida e o alojamento não teriam custos adicionais, porém, quando chegaram, passaram a ser cobrados pela alimentação e moradia e, no final, estavam recebendo somente a metade do previsto.
Os agentes também constataram que os funcionários eram submetidos a uma jornada exaustiva, de cerca de 11 horas de trabalho por dia. 
O contratante, empresário do ramo da cebola, recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao presídio regional de Caçador. Os fatos foram comunicados à Justiça Federal e os trabalhadores foram conduzidos e ouvidos pela polícia.
Foto: Polícia Civil
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...