COVID EM SC - 29/01/2022 16:08

Santa Catarina tem 15 regiões em nível alto e aumento na transmissão da Covid-19

Dados foram divulgados no Mapa de Risco deste sábado (29); no quesito transmissibilidade, Estado está em alerta máximo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Neste sábado (29) foi divulgado pelo governo estadual os dados do mapa de risco de Santa Catarina. O Estado tem apenas duas regiões com risco moderado (o menor) para a Covid-19, e quinze em nível alto. O novo mapa também mostra o Estado em alerta máximo na taxa de transmissão da doença.
Os dados apontam que 15 regiões estão no nível alto de risco, na cor amarela. Apenas duas regiões estão no nível moderado. Apesar do aumento nenhuma região está no nível gravíssimo.
Quanto às taxas de transmissão da doença, o mapa aponta que todas as regiões estão em no nível gravíssimo. Esse quadro é o reflexo do alto número de casos ativos em todo o Estado.
No mapa divulgado anteriormente, no sábado (22), Santa Catarina tinha registradas 11 cidades com risco alto. Neste novo mapa mostra novas regiões em risco menor, e aumento em outras.
Segundo dados divulgados pela  Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) na última quarta-feira (26), a cidade de Florianópolis está entre as capitais classificadas como zona de alerta intermediário pelo mapa de risco para a Covid-19.
Com o aumento da população infectada, a região passa a sentir as consequências do avanço da doença, que tem impactado na lotação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A Capital do Estado está com 69% dos leitos ocupados.
Novo mapa mostra 15 regiões em nível alto – Foto: Governo de Santa Catariuna/SES/Reprodução
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...