crime - 31/01/2022 10:13

Cachorra Pinscher sofre ataque bárbaro, leva sete golpes de facão e morre em SC

Tutor registrou boletim de ocorrência e caso será investigado pela Polícia Civil
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Belinha chegou a ficar internada, mas não resistiu aos ferimentos(Foto: Maico Aurélio, Arquivo pessoal)
Morreu na madrugada deste domingo (30) a cachorra da raça Pinscher que levou sete golpes de facão em Blumenau, no Vale do Itajaí. Belinha chegou a ser internada, mas não resistiu aos ferimentos provocadas pelo ataque bárbaro. O tutor do animal não sabe quem cometeu o crime, mas registrou um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Maico Aurélio conta que na noite do dia 27 de janeiro ele, a esposa e a filha de nove anos encontraram Belinha na frente de casa ensanguentada e com dificuldades para caminhar. A família colocou a cachorra no carro e levou para uma clínica, onde a veterinária confirmou sete golpes de facão que acertaram a barriga, costas e pescoço do pequeno animal.
Belinha também estava com sete costelas quebradas.
Neste domingo (30), dia do aniversário de Maico, a mascote da família morreu. 
“Hoje é um dos meus aniversários mais tristes, por conta da crueldade que foi feita com nossa cachorrinha. Ela veio óbito, mas não vou descansar enquanto o covarde não vá pra cadeia. Graças Deus, toda a população está envolvida, e a polícia está investigando”, escreveu numa rede social.
Maico conta que Belinha chegou à família há cerca de cinco anos. Eles moram numa rua sem saída no bairro Vila Itoupava, região Norte de Blumenau, e às vezes a cachorra saía para dar umas voltinhas na estrada. O tutor acredita que alguém tenha ficado incomodado com o animal e cometeu o ataque.
— Eu só quero justiça. Sei que ela não volta mais, mas para não acontecer com outros cachorros. Não desejo mal para esse covarde, porque isso não é do meu caráter da minha criação, mas que ele pague pelo que fez — desabafa.
​Maus-tratos aos animais é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão, conforme a Lei 9.605/98. Além disso, em Santa Catarina, desde maio de 2021, o valor das multas para este tipo de crime aumentaram. Casos de infrações gravíssimas contra os animais o montante pode ser R$ 12 mil a R$ 20 mil.
Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...