Em alerta - 14/07/2022 08:26

Com crise na saúde, governo de SC anuncia novos leitos pediátricos e mais médicos

Uma tenda será instalada na área externa do Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, para atender casos mais leves de doenças
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Vivendo crise de saúde, com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) lotadas e com registro de duas mortes de crianças à espera de leitos, o governo de Santa Catarina anunciou novos leitos, mais médicos e ações para hospitais infantis. 
Segundo o  secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, triplicou o número de atendimentos nos hospitais infantis nesse início de mês, principalmente no Joana de Gusmão, em Florianópolis, e no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma. No hospital da Capital, por exemplo, foram 7,1 mil atendimentos nos primeiros 12 dias de julho - durante todo mês de junho, foram 8,4 mil.
Ele explica que serão abertos na casa de saúde 13 leitos clínicos e 10 de UTI e semi-intensivo. Além disso, será criado um espaço de triagem dos pacientes, na área externa do hospital, para atender casos mais brandos e não lotar a emergência.
Já em Criciúma, serão abertos 11 leitos pediátricos e cinco leitos de UTI neonatal.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi lançado um edital de contratação imediata de 20 médicos - 10 pediatras e 10 intensivistas, com contrato de 20 horas. Todos para o hospital Joana de Gusmão. 
Segundo a SES, 50% dos atendimentos são de média e alta complexidade e os outros 50% são de casos de baixa complexidade que poderiam ser atendidos pelas unidades de saúde básicas.
No Sul do Estado, o atendimento do Hospital Materno Infantil terá o suporte das Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Criciúma e, segundo a SES, leitos serão ativados no Hospital Pediátrico de Içara. 
No âmbito administrativo, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a partir desta quinta-feira (14) a superintendência de supervisão dos hospitais públicos de Santa Catarina começará a funcionar dentro do Hospital Infantil Joana de Gusmão. O objetivo é ampliar a capacidade de gestão do hospital, segundo o secretário.  
Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...