crime - 14/07/2022 10:54

Dois suspeitos são presos pela morte de adolescente encontrado em banhado em SC

Investigação da Polícia Civil indica que o homicídio foi motivado por uma desavença entre a vítima e a família da ex-namorada
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Corpo foi encontrado em área de banhado em abril deste ano – Foto: PC/Divulgação
Pouco mais de dois meses após o assassinato de um adolescente em Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina, duas pessoas foram presas suspeitas de terem participado do crime.
A investigação da Polícia Civil indica que o jovem de 17 anos teria começado um relacionamento amoroso com uma garota que mora no interior de Campo Alegre. Os dois chegaram a morar juntos, mas acabaram se separando por causa de brigas constantes.
A partir do término, o jovem passou a importunar a ex-namorada e a família dela com ameaças e agressões até que, no dia 23 de abril, foi à casa dela acompanhado do padrasto para tentar reatar o namoro, mas não teria encontrado a garota no local.
Na volta para casa, porém, o jovem e o padrasto foram surpreendidos por algumas pessoas que agrediram os dois com bastões e outros instrumentos. Segundo a polícia, o padrasto conseguiu fugir e voltar para casa, já o rapaz não foi mais visto.
Cerca de uma semana depois, o corpo do jovem foi encontrado em uma área de banhado a cerca de 300 metros de onde começaram as agressões contra ele e o padrasto dias antes. O corpo estava mutilado, o que já indicava a possibilidade de crime.

Dois presos suspeitos pelo homicídio
Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária contra os suspeitos de terem participado da morte do jovem. A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período ou ser convertida em prisão preventiva.
Segundo o delegado Gil Rafael Ribas, o inquérito aponta que o homicídio teria sido motivado pelas desavenças entre a vítima e a família da ex-namorada.
As investigações estão sendo realizadas pela delegacia de Campo Alegre e pela DIC (Divisão de Investigações Criminais) de São Bento do Sul, que contaram com a participação de policiais civis de Rio Negrinho para cumprimento dos mandados.
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...