SEGURANÇA - 04/08/2022 08:12

Policiais militares aposentados passam a ter direito a uma arma de fogo da PM de SC

Os interessados precisam procurar os batalhões mais próximos de suas residências
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma portaria publicada na última semana, em Santa Catarina, dá direito aos policiais militares da reserva a terem uma arma de fogo da PM-SC. Na prática, os servidores são aposentados, mas ganham uma nomenclatura diferente porque ainda podem ser acionados em casos excepcionais. A portaria é assinada pelo comandante-geral da corporação, o coronel Marcelo Pontes.
O texto diz, entre outras coisas, que "todos os policiais da reserva remunerada que desejarem ter habilitação para usar a arma de fogo cedida pela PMSC deverão cumprir os requisitos estabelecidos". Um deles é passar por um teste psicológico. A renovação de concessão será feita a cada 10 anos.
Pela portaria, cada policial deve ter autorização para porte de arma de fogo de inativo. Em texto divulgado pela PM-SC, o servidor "não poderá possuir proibição ou restrição ao porte de arma por ordem judicial, médica, psicológica, disciplinar ou outras circunstâncias que o justifiquem". Além disso, precisa estar, no mínimo, no bom comportamento e possuir habilitação para uso da arma de fogo a ser concedida.
Os interessados precisam procurar os batalhões mais próximos de suas residências para dar início ao processo de habilitação. A concessão do acesso à arma é um pedido antigo da Associação Catarinense dos Praças (Aprasc).

Fonte: Ânderson Silva/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...