Justiça - 04/08/2022 14:42

Donos de imóvel vão indenizar inquilinos em SC após corte de luz em briga por aluguel

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: TJSC/Divulgação
Uma briga por um reajuste de aluguel acabou indo parar na Justiça em Santa Catarina após o imóvel ter tido a luz cortada a mando dos dois proprietários do local para pressionar os inquilinos. Os donos foram agora condenados a pagar R$ 5 mil cada à família que ficou sem energia elétrica. Cabe recurso da decisão.
O caso foi julgado pela comarca de Florianópolis. O juiz Luiz Claudio Broering identificou que, devido ao desacordo sobre o aluguel, os proprietários pediram o corte da luz à Celesc. Uma mulher que morava no local precisou deixá-lo com uma criança, enquanto um homem permaneceu por três dias sem energia elétrica.
"Tal conduta é absolutamente ilegal e inaceitável, revelando uma espécie de cobrança vexatória, já que para fazer valer a sua vontade no que se refere aos desacertos do aluguel, os réus optaram por solicitar o corte de serviço essencial", escreveu o magistrado, que destacou a presença de uma criança no imóvel.
Os proprietários chegaram a pedir a exigência de pagamento pelos inquilinos de supostos valores de aluguéis que estariam em atraso, mas isso não foi acatado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...