Deedee e Jesse O’Dell foi surpreendido com cobrança de R$ 23 mil no cartão por 2 cafés — Foto: Reprodução/Facebook Jesse O’Dell
Jesse e Deedee O’Dell precisaram cancelar uma viagem para a Tailândia após acidentalmente pagarem US$ 4.456,27 (cerca de R$ 23.070) em dois cafés no início de janeiro.
O casal, que mora em Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos, fez o pedido em uma unidade da rede Starbucks e acreditava ter pago US$ 11,83 (R$ 61). No entanto, uma gorjeta de US$ 4.444,44 (R$ 23.009) foi cobrada — e eles só perceberam dois dias depois.
Segundo contaram à NBC, em uma visita ao shopping com os filhos, Deedde percebeu que algo estava errado, pois tentou realizar uma compra com o mesmo cartão e ele foi recusado.
“[Escolhi a opção de] não dar gorjeta”, disse Jesse à emissora. “Mas, de alguma forma, havia uma gorjeta enorme na cobrança.”
A história repercutiu nas redes sociais. "Como isso acontece?", questionou no Twitter uma internauta que postou a foto do recibo da compra feita pelo casal.
4,456.27 for some coffees at Starbucks ???? how does this even happen?!
— Morg (@mamamorg_) February 8, 2023
They still haven’t received the money back. They got checks in the mail and later got called that the checks bounced. pic.twitter.com/xxkWwBVOml
Os O'Dell disseram que logo entraram em contato com a empresa para pedir ajuda e, após problemas com os primeiros cheques enviados, finalmente conseguiram reaver parte do dinheiro.
Contatada, a polícia de Tulsa disse que, após uma investigação sobre fraude, ninguém foi acusado no caso.
“Detetives da nossa Unidade de Crimes Financeiros investigaram o caso e descobriram que a gratificação foi adicionada por acidente ou por erro de máquina. Os detetives não encontraram nenhuma intenção de fraude por parte dos funcionários que trabalhavam na época”, disseram as autoridades em comunicado enviado para NBC na sexta-feira (10).
No entanto, nesse meio-tempo, a família teve que cancelar a viagem que faria para Chonburi, na Tailândia, terra natal de Deedee.
“Tínhamos planejado fazer uma viagem, mas tivemos que cancelar, e as passagens não são reembolsáveis”, disse Jesse à WNew.