Apple Music Classical - 29/03/2023 15:27

Apple Music lança aplicativo exclusivo para streaming de música clássica; conheça

Novo aplicativo possui mais de 5 milhões de faixas e biografias dos compositores
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Divulgação

Os amantes da música clássica, assim como aqueles que querem começar a apreciar este gênero, possuem agora uma nova alternativa bem prática para acessar esse conteúdo.

A Apple disponibilizou na App Store um novo aplicativo chamado Apple Music Classical, que nasceu do serviço de streaming Primephonic, empresa adquirida pela Apple em 2021 com a intenção de lançar um serviço focado em música clássica em 2022.

O novo recurso promete lidar de forma mais eficiente com metadados complexos frequentemente associados a gravações clássicas. Além disso, o aplicativo também irá fornecer ao ouvinte listas de reprodução selecionadas e biografias de compositores para ajudar as pessoas a se aproximarem do gênero (via The Verge).

Segundo a companhia, existem mais de 700 playlists feitas por especialistas e seu aplicativo apresenta um visual mais maduro para agradar tanto iniciantes quanto pessoas que já possuem experiência na música clássica.

A empresa aponta que o Apple Music Classical possui um catálogo com mais de 5 milhões de faixas e que você pode ouvir música em até 192 kHz/24 bits de alta resolução sem perdas.

Os assinantes do Apple Music convencional, com exceção do Voice Plan, podem usar o Classical. Baixa basta o aplicativo na App Store, e o usuário poderá inclusive fazer download de músicas para ouvir offline.
Por enquanto, vale ressaltar, não há uma versão para iPad.

Fonte: Tenho mais discos que amigos
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...