Dois motoristas tentaram, mas não conseguiram escapar da abordagem da Polícia Federal na madrugada desta sexta-feira, 7, em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. No carro deles havia mais de 300 quilos de cocaína. Parte da droga estava escondida dentro do painel de um dos veículos.
O setor de inteligência da Polícia Federal identificou que dois automóveis aproveitariam a movimentação do feriado de Páscoa para transportar as drogas. Eles teriam saído de Joinville e já estavam na BR-101, na altura de Porto Belo, quando perceberam a fiscalização no pedágio da rodovia.
Para evitar a blitz, entraram na cidade, mas foram perseguidos. Já no município, os policiais os pararam e revistaram os carros. Foram recolhidos 315 quilos de cocaína. Tudo foi encaminhado à superintendência da PF em Florianópolis, assim como os suspeitos.
Eles foram presos em flagrante e aguardam a audiência de custódia. Se condenados, o crime de tráfico de drogas tem penas de reclusão de cinco a 15 anos e pagamento de multa.