Durante a investigação, os policiais apuraram que o homem foi até um supermercado usando o uniforme e crachá da companhia, e afirmou que o transformador de energia da subestação do estabelecimento precisava ser substituído.
Prejuízo de R$ 17 mil
A gerência de manutenção do supermercado acreditou que realmente falava com um funcionário da companhia de energia e autorizou uma transferência bancária no valor de R$ 17 mil para uma conta indicada por ele, sendo que esse valor seria usado para substituir o transformador com defeito.
Após receber a quantia, o estelionatário foi embora e o estabelecimento não conseguiu mais contato com ele, momento em que os funcionários constataram que caíram em um golpe.
Suspeito já aplicou golpes em outras cidades de SC
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e realizou diversas diligências até identificar o homem. Foi representada pela prisão preventiva do investigado que, embora tenha endereço em Camboriú, foi preso na cidade de Jaraguá do Sul no último dia 6 de maio.
Ainda de acordo com a corporação, o preso é reincidente na prática de delitos, especialmente crimes de estelionato. O mesmo tipo de golpe foi aplicado nas cidades de Blumenau e Itapema.