TECNOLOGIA - 28/06/2023 20:43 (atualizado em 28/06/2023 20:47)

Apple divulga atualização crucial para corrigir falha de segurança no iPhone

Saiba mais sobre as ações tomadas pela gigante da tecnologia para garantir a segurança dos usuários e como essa atualização pode proteger seu iPhone contra possíveis ataques.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução / Apple

Se você usuário do iPhone ou do iPad fique ligado, existe uma nova atualização que precisa ser feita em seu dispositivo.

Na quarta-feira (21/06), a Apple lançou uma nova atualização para os sistemas operacionais iOS do iPhone, e iPadOS. A nova versão, 16.5.1 faz correções importantes no aparelho, e garante a segurança dos dispositivos da marca.  

A empresa divulgou um documento oficial que explica a atualização e diz que a nova versão inclui correções para duas vulnerabilidades que foram identificadas nos aparelhos. Confira quais são elas.
Apple identifica vulnerabilidade em seus aparelhos na camada de kernel

O primeiro problema foi identificado como CVE-2023-32434. Ele está relacionado a uma possível falha na execução de código arbitrário com privilégios de kernel em um aplicativo. De acordo com a Apple, essa questão foi provavelmente explorada em versões anteriores ao iOS 15.7.

O kernel atua como uma camada intermediária entre o hardware do dispositivo (ou seja a parte física) e os aplicativos em execução. Ele é responsável por controlar o acesso aos elementos do sistema, além de executar tarefas essenciais, como o acesso à memória.

Esse “camada” de kernel é tão importante que, através dela, aplicativos maliciosos e até mesmo criminosos pode executar tarefas não autorizadas no sistema operacional se aproveitando da brecha de segurança já identificada pela Apple.

Mas o problema dos iPhones e iPads não termina por aí. A segunda falha é chamada de CVE-2023-32439. Ela atua referente ao WebKit, motor que executa o Safari.

Com esta vulnerabilidade, é possível processar um conteúdo malicioso produzido para a internet e, com isso, executar códigos arbitrários no sistema. Segundo a empresa, essa vulnerabilidade pode ter sido ativamente explorada ao longo dos anos por pessoas mal intencionadas.

A Apple indica que todos os usuários que já possuem a atualização disponível, façam imediatamente! Dessa forma, você poderá evitar grandes problemas no futuro.  

Confira abaixo uma lista dos aparelhos e produtos da Apple que já tem atualização contra essas vulnerabilidades:  

- iPhone 8 e posteriores;
- iPad Pro;
- iPad Air de 3ª geração e posteriores;
- iPad de 5ª geração e posteriores;
- iPad mini 5ª geração e posterior.

Fonte: R7 / Multiverso
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...