NOVA REDE SOCIAL - 06/07/2023 09:22 (atualizado em 06/07/2023 09:57)

Conheça o Threads, rede social lançada pela Meta para rivalizar com o Twitter

Novidade já tem mais de 10 milhões de contas 7 horas após ser anunciada
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Meta, empresa que já administra o Facebook, Instagram e WhatApp, lançou nesta quarta-feira, dia 5, o Threads, uma rede social criada para rivalizar com o Twitter, que está disponível para Android e iPhone (iOS).
Na nova rede social, os usuários poderão fazer login e encontrar amigos por meio de suas contas no Instagram, que tem mais de 2 bilhões de usuários.

Além disso, quem tiver as duas contas conectadas vai mostrar na bio do Instagram o número de inscrição no novo app. Mark Zuckerberg, por exemplo, foi o 1º a entrar no Threads.

Aplicativo está disponível para Android e iOS (Foto: Reprodução/Play Store)

Entenda como funciona

Anunciada como um espaço de "atualizações em tempo real e conversas públicas", a nova rede se parece muito com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.

Ela suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

Uma diferença para o Twitter é que o Threads não tem área de trending topics, que mostra assuntos mais comentados na rede. Segundo a nova rede social, esse recurso será lançado no futuro.

Os usuários do Threads decidem quem pode responder aos posts: todos, apenas quem estão seguindo ou somente contas citadas. Além disso, há recursos de segurança como o filtro que oculta termos específicos em comentários. Os usuários bloqueados no Instagram também são bloqueados no novo aplicativo.
Aplicativo é semelhante ao Twitter (Foto: Reprodução/Play Store)

Bombou

Lançado na noite desta quarta-feira, o aplicativo já tem mais de 10 milhões de usuários em apenas 7 horas após lançamento.

"Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos", escreveu Mark Zuckerberg ao responder um usuário que perguntou se alguém acreditava que o Threads se tornaria maior que o Twitter.

Atualmente, o Twitter tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. A rede social, que foi comprada por Elon Musk em 2022, tem 17 anos.
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...