Tocando para um público de 30 mil pessoas em Estocolmo, na Suécia, o astro britânico se despediu oficialmente dos palcos depois de ter iniciado em 2018 sua última turnê, que foi interrompida devido à COVID-19 e pela lesão que Elton sofreu no quadril em 2021.
Durante a performance na Arena Tele2, Elton John intercalou a apresentação de seus clássicos com momentos em que se levantava do piano e fazia agradecimentos ao público e também aos familiares e sua equipe, incluindo pessoas que lhe acompanharam por mais de 40 anos.
[Este é um] show da turnê Farewell Yellow Brick Road, e [é] o último. Estamos terminando na bela cidade de Estocolmo, na Suécia. Meu primeiro show na Suécia foi em 7 de julho de 1971, então faz mais ou menos 52 anos desde o dia em que toquei pela primeira vez na Suécia.
Vocês não têm ideia do quanto isso significa para mim – suas lindas palavras e gentileza… é simplesmente incrível. Eu tive a carreira mais maravilhosa, inacreditável. 52 anos de pura alegria, tocando música. Que sorte eu tenho em tocar música! Mas vocês sabem que eu não estaria sentado aqui conversando com vocês se não fosse por vocês. Vocês compraram os singles, os álbuns, os CDs, as fitas cassete, mas o mais importante, vocês compraram os ingressos para os shows. E vocês sabem o quanto eu amo tocar ao vivo. Tem sido minha força vital tocar para vocês e vocês foram absolutamente magníficos, obrigado!
Nunca vou esquecer de vocês. Já fiz tantos shows, como posso esquecer? Vocês estão na minha cabeça, no meu coração e na minha alma e agradeço muito. Nunca mais estarei em turnê, mas posso fazer algo no futuro, uma coisa única ou… mas isso está longe. Quero apreciar minha família, meus filhos, meu marido, minha família, tudo. Eu mereço e não me arrependo. Mas quero agradecer à banda, à equipe, a todos. Vou sentir muita falta de vocês, mas vou vê-los muito mais rápido do que vocês pensam.
Através de uma transmissão, o vocalista Chris Martin agradeceu o veterano por sua carreira e declarou que ele foi uma importante inspiração para muitas bandas e artistas.
A longa turnê de despedida de Elton marcou a indústria da música ao arrecadar ao todo US$ 900 milhões de dólares (cerca de R$4,3 bilhões). Encerrando um capítulo incrível de sua vida, só podemos agradecer Elton John por todo o precioso legado que ele deixou para a música e para a arte!