A investigação policial realizada em conjunto pela Divisão de Investigação Criminal - DIC de Maravilha e pela Delegacia de Polícia da Comarca - DPCo Palmitos dá conta de que, por volta da meia noite de 7 de maio de 2023, dois indivíduos chegaram no bairro Aurora para para atacar um desafeto rival.
Rodrigo Padilha morreu na hora em decorrência de um disparo no tórax e outro na cabeça, ao passo que seu tio foi atingido no abdomen e em um dos braços, sobrevivendo ao ocorrrido após socorro médico e intervenção cirúrgica. Tudo indica que a vítima que morreu não possuía nenhuma relação com os autores e não era o verdadeiro alvo da ação criminosa.
O trabalho policial realizado até o momento conseguiu demonstrar que a arma de fogo empregada foi um revólver calibre .38 SPL e possibilitou identificar o atirador, um homem de 19 (dezenove) anos de idade, natural de Palmitos., em relação ao qual foi cumprido hoje mandado de prisão temporária. O autor também é investigado pela realização da traficância de drogas, posse e porte irregular de arma de fogo e integração de organização criminosa.
Outro homem responsável pela guarda da garrucha foi preso em flagrante e o adolescente que estava na posse do revólver (o qual é suspeito de ser o segundo envolvido nos crimes contra a vida) foi conduzido à unidade policial.
Não é possível dizer antes do exame pericial se o revólver encontrado possui relação com o utilizado nos homicídios (consumado e tentado), mas foi encontrado na posse dos suspeitos dos delitos.
Até o momento, confirmada a tese investigativa nos próximos trinta dias, quando deve ser finalizada a investigação, a 31ª DRP de Maravilha mantém 100% de resolução dos homicídios ocorridos na região desde sua criação (anos de 2022 e 2023).