A situação incrédula ocorreu enquanto ela e o esposo tomavam café. Indignado com a situação, o marido foi com ela até o supermercado com o produto. Eles relataram que receberam um pedido de desculpas por parte do estabelecimento e que o produto seria trocado.
Mesmo com a oferta do gerente do local, o esposo dela disse não ter devolvido o produto. Ele registou um boletim de ocorrência, acionou a Vigilância Sanitária e o Procon.
Em nota, o supermercado Laticínios Ilha de Guarujá Ltda. informou que os processos de elaboração de produtos atendem as normas legais exigidas pela Vigilância Sanitária e que os colaboradores garantem a higiene na elaboração dos alimentos, como uso de máscara, chapéu e luvas.
De acordo com a empresa, são 21 anos em atividade e sem reclamações de produtos. Sobre a questão da higiene, informou que o processo é altamente fiscalizado pelo chefe do setor e o profissional de nutrição.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), confirmou que o homem compareceu ao 2° Distrito Policial do município, onde o caso foi registrado como outros -- não criminal. Segundo a pasta, a Vigilância Sanitária foi acionada.