Foto: PMSCUm homem de 27 anos morreu após ser baleado na noite deste domingo, dia 22, por volta das 21h50, dentro de um posto de combustíveis no Centro de Abelardo Luz, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas que estavam no local relataram que três amigos estavam no posto quando o autor dos disparos chegou e atingiu a vítima com diversos tiros, momento em que os amigos intervieram e conseguiram desarmar o acusado.
A PM solicitou atendimento para o homem, que foi encaminhado ao hospital do município pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
A Polícia Científica e Polícia Civil realizaram os trabalhos de perícia no local para levantamento de provas técnicas do ocorrido. Já o autor, de 31 anos, foi detido no local e a arma utilizada, um revólver calibre 38 com capacidade de seis tiros, foi apreendida. Ele informou que teve uma desavença com a vítima durante a semana, razão pela qual realizou os disparos.
O acusado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê e autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Em seguida, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.