Um grupo investigado por confeccionar e vender Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (25). Durante as buscas foram apreendidos documentos, possivelmente falsos, computadores e um revólver com numeração raspada e quatro munições.
As investigações começaram quando um homem foi preso em flagrante por ter apresentado uma carteira de habilitação falsa a policiais rodoviários federais. No interrogatório, segundo o delegado Cleo Matusiak Mazzotti, o homem contou que comprou um carro e o documento falsificado em uma revendedora de veículos em Biguaçu.
A polícia identificou o grupo que revendeu o documento falso, e, nesta quarta, cumpriu dois mandados de busca e apreensão para localizar mais elementos que comprovem a falsificação e revenda da documentação ilegal.
Mazzotti reforça que usar CNH falsa, assim como outros documentos, é crime e pode acarretar em prisão em flagrante e pena de prisão de dois a seis anos, além de pagamento de multa.
Durante a operação desta quinta foram localizadas: duas CNHs, possivelmente falsas; três documentos de identidade, também provavelmente falsos; dois espelhos em branco de cédulas de identidade; um notebook; um computador; um revólver com numeração raspada e quatro munições. Ninguém foi preso pois, segundo a PF, o suposto responsável não estava no local.