Nice Bertoldi, de 43 anos, entrou para estatística de feminicídios em Santa Catarina. A mulher foi assassinada pelo próprio companheiro dentro de sua casa, nesta sexta-feira (12), na cidade de Dona Emma, no Vale do Itajaí. Após cometer o crime, o homem ligou para o irmão, confessou o assassinato e fugiu da polícia, roubando o carro do casal.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi encontrada nua, com um tiro na nuca, dentro de seu banheiro. O homem já não estava mais no local.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o caso está sendo investigado pelas autoridades, e os vizinhos do casal serão ouvidos durante a investigação.
Na internet, uma amiga descreveu a perda: “Sem palavras para dizer. Que dor estou sentindo, minha amiga”, escreveu Maria de Lourdes.
Ainda incrédulos, alguns moradores da cidade perguntaram na publicação de Maria: “Isso é mesmo verdade?”.
Manifestação contra casos de feminicídio
Os casos de feminicídio em Santa Catarina preocupam os moradores do Estado. Em Blumenau, também no Vale do Itajaí, uma bicicletada para pedir pelo fim da violência contra a mulher e homenagear vítimas de feminicídio acontece nesta sexta-feira (12).
A cidade se une aos movimentos do Brasil e do mundo em defesa da memória da cicloviajante venezuelana Julieta Hernández, vítima de violência sexual e encontrada morta no dia 05 de janeiro.
A morte da artista na cidade de Presidente Figueiredo (AM), gerou grande mobilização a nível mundial. Julieta “Miss Jujuba” morava no Brasil desde 2016 e estava a caminho da Venezuela para visitar a família.
O desaparecimento foi registrado no dia 23 de dezembro de 2023 e o corpo foi encontrado no dia 5 de janeiro deste ano. Duas pessoas foram presas pelo crime.