Um incêndio criminoso atingiu cinco casas no bairro Bom Jesus, em Curitibanos, no Oeste Catarinense. Conforme a Polícia Civil, a suspeita é que uma mulher ateou fogo na casa do próprio irmão com o auxílio de outro homem, na noite de segunda-feira (19).
As chamas começaram na casa do irmão e se alastraram para outras quatro casas, de familiares e vizinhos. A delegada, Roxane Favero Pereira Venturi, explica que os suspeitos se conhecem. “Ela é usuária de crack e o homem é alcoólatra”, detalha.
A dupla de suspeitos, segundo a polícia, acumula diversas passagens por outros delitos. A mulher com 142 e o homem tem 44. Inclusive, o homem tem passagens por outros crimes de incêndio.
A delegada detalha que a mulher passou o dia transtornada e ameaçou que colocaria fogo na casa do irmão, a primeira residência atingida pelas chamas. Conforme a Polícia Civil, ninguém se feriu no incêndio.
Moradores e familiares ficaram revoltados com a situação e agrediram os dois suspeitos. A dupla responderá pelo crime de incêndio que prevê pena de 3 a 6 anos de prisão com aumento de um terço.
Conforme o Corpo de Bombeiros, foi necessária a presença da Celesc para o desligamento total da energia devido à grande quantidade de fios da rede que estavam caídos sobre as residências.
Os bombeiros conseguiram salvar outras duas residências localizadas próximas das casas queimadas. Foram utilizados cerca de 25 mil litros de água para combater as chamas.