Justiça - 16/04/2024 17:04

Homem que assassinou e enterrou corpos do pai e madrasta no quintal é condenado a 60 anos de prisão

Corpos de Ivo Romano Lerner e da esposa Rita Zanelle estavam em sacos, e foram enterrados com auxílio de um trator.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ivo Romano Lerner e Rita Zanelle foram encontrados mortos e enterrados na propriedade (Foto: Divulgação/OesteMais)

O homem que assassinou o próprio pai e a madrasta, e depois cometeu roubo na residência deles, em outubro do ano passado, em Porto União, no Norte, foi condenado pela justiça de Santa Catarina a mais de 60 anos de prisão.

Na denúncia do Ministério Público ele respondia por latrocínio - roubo que resulta em morte - e ocultação de cadáver. Ele foi condenado em regime inicial fechado, além do pagamento de 49 dias-multa, o que equivale a R$ 2.156.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite do dia 26 de outubro, depois que o réu invadiu a casa das vítimas, na localidade de São José do Maratá, na zona rural de Porto União, e atirou no pai e na madrasta.

As vítimas, Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e a esposa dele, Rita Zanelle, de 68, morreram na hora. Os corpos foram enterrados no quintal da residência, em uma plantação.

Consta na denúncia que, na sequência do crime, o autor roubou os cartões bancários das vítimas, fazendo compras em estabelecimentos comerciais e saques em caixas eletrônicos.

Em buscas pelo local, a polícia encontrou a pá do trator, suja de barro. Aos fundos da residência, em uma área de plantação, havia marcas de trator no solo e terra remexida. Ao escavar o local, as equipes localizaram dois sacos pretos com os corpos das vítimas dentro. O veículo estava guardado na garagem da propriedade das vítimas.

Na casa, os agentes fizeram buscas e encontraram marcas de sangue na parede, chão e chuveiro, na área do banheiro, além de um colchão queimado no terreno.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...