CONGRESSO NACIONAL - 16/04/2024 20:35

Senado aprova a PEC que criminaliza porte e posse de drogas; veja como votaram os catarinenses

Proposta é vista como uma resposta ao STF sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal; votação sobre porte e posse de drogas segue para a Câmara
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Em votação de dois turnos, o Senado aprovou nesta terça-feira (16) a PEC (proposta de emenda à Constituição)  que torna crime no Brasil o porte e a posse de drogas ilícitas em qualquer quantidade. Em 1º turno, a proposta foi aprovada por 53 votos a 9. No 2º turno, foram 52 votos a 9. O texto agora segue para votação na Câmara.

A PEC foi proposta pelo próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e é vista como uma resposta ao STF (Supremo Tribunal Federal), sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

A única diferença entre os 53 votos favoráveis no 1º turno e os 52 favoráveis no 2º foi a ausência da Zenaide Maia (PSD-RN), que votou sim na primeira votação e não compareceu à segunda.

Como catarinenses votaram sobre o porte de drogas?

Todos os três senadores de Santa Catarina votaram pela aprovação da PEC que criminaliza a posse e o porte de drogas. São eles: Esperidião Amin (PP), Jorge Seif (PL) e Ivete da Siveira (MDB).

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...