DENGUE - 17/04/2024 14:03

Princesa registra primeira morte por dengue em 2024; homem de 79 anos faleceu por complicações da doença

Município reforça alerta à população sobre a importância de eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Arte / WH Comunicações

A prefeitura de Princesa confirmou nesta terça-feira (16) a primeira morte por dengue no município em 2024. De acordo com informações da Administração Municipal, o óbito foi oficializado pelo Lacen após exame confirmatório realizado. Trata-se de um homem de 79 anos, com comorbidades, residente na área urbana do município. Ele foi atendido no Hospital de São José do Cedro em março, onde ficou internado por três dias e recebeu alta. No entanto, devido ao agravamento do quadro clínico, foi encaminhado para o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, onde veio a falecer no dia 27 de março.

O município lamenta o ocorrido e reforça o alerta à população para que adote medidas preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor não apenas da dengue, mas também da febre Chikungunya e do Zika vírus. Ações como eliminar recipientes que acumulem água parada e o uso de repelentes são essenciais para combater a disseminação dessas doenças.

Com esse registro, Princesa contabiliza 18 casos de dengue, um caso suspeito, 44 focos do mosquito Aedes Aegypti e um óbito relacionado à doença.

- Confira a nota: 

NOTA OFICIAL.

A Prefeitura de Princesa informa que está confirmada a primeira morte por dengue no município em 2024.

O resultado veio através de exame confirmatório realizado pelo pelo Lacen/SC,  e foi oficializado nesta manhã de terça-feira (16) pela instituição. Trata-se de um homem de 79 anos, com comorbidades, residente na área urbana do município, que passou por atendimento no dia 15 de março no Hospital de SJCedro, aonde ficou internado por três dias, recebendo alta hospitalar no dia 18 de março. No dia 21 de março, devido o agravamento de seu quadro clínico, foi encaminhado pela Unidade  de Saúde de Princesa para o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso de SMOeste, aonde permaneceu internado até o dia 27 de março, dia do óbito. O município lamenta o primeiro óbito e alerta à população, que não deixe de tomar os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que, além de transmitir o vírus da dengue, também transmite a febre Chikungunya e o Zica vírus, causador da microcefalia. É necessário eliminar e limpar todo e qualquer local ou recipiente que acumule água parada, além do uso de repelentes. Agora, Princesa soma 18 casos de dengue, um suspeito para doença, 44 focos do mosquito Aedes Aegypti e um óbito.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...