PREOCUPAÇÃO - 19/04/2024 08:47 (atualizado em 19/04/2024 09:47)

ONG Ame Bicho faz alerta sobre o aumento de casos de abandono em Maravilha

Abril Laranja é voltado para a conscientização contra os maus-tratos aos animais
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A campanha Abril Laranja traz luz ao debate sobre prevenção à crueldade animal, por meio da educação e conscientização pública. De acordo com a ONG Ame Bicho, nos últimos meses foi registrado um aumento significativo de animais nas ruas, muitos deles vítimas de abandono. “A ONG não tem como abrigá-los e muitos acabam sendo atropelados ou machucados em brigas com outros cães, tendo que a ONG socorrer, aumentando muito os gastos e as dívidas da entidade”, explicam. 

A ONG pede que a população ajude a cuidar destes animais que estão nas ruas, oferecendo água e comida, pois acabam tornando-se cães comunitários. Além disso, é importante que todos ajudem a fiscalizar, avisando a Polícia Civil, Militar, Setor de Bem-Estar Animal ou a ONG, caso presenciem cenas de maus-tratos – nesse sentido, é importante destacar que maus-tratos é crime e abrange várias questões além do abandono, como falta de alimentação, limitação de espaço, mutilação, entre outros. 

O apelo é para que toda a comunidade cuide dos seus animais com amor. “Eles nutrem sentimentos por seus donos e possuem sentimentos iguais aos humanos. Porém, com uma fragilidade maior que nós, por não saberem verbalizar pedidos de ajuda”, destacam. 

ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Caso alguém tenha interesse em adotar, pode entrar em contato com a entidade pelas redes sociais. A ONG possui cerca de 300 animais sob sua responsabilidade. Entretanto, vale lembrar que quem tem um animal sob sua custódia ou deseja ter, deve ter a responsabilidade de alimentar, fornecer água, proteger da chuva e do sol, não os manter amarrados ou em pequenos espaços que limitem a movimentação, ter a vacinação em dia e fornecer cuidados veterinários quando necessário. “A ONG não tem veterinário próprio, com isso não consegue arcar com custos de atendimento e tratamento para animais que tem dono.  Vivemos na dependência de doações de dinheiro da comunidade, além de promoções que lançamos frequentemente”, afirmam. Atualmente o valor da dívida está em torno de R$ 30 mil e qualquer doação é bem-vinda.


Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...