NA DIVISA COM O RS - 03/05/2024 17:12

Situação no Goio-Ên é tranquila, diz Defesa Civil

Esclarecimento: situação no Goio-Ên é tranquila, diz Defesa Civil Conforme o coordenador da Defesa Civil, o nível da água no Goio-Ên está a quatro metros da ponte, acima do normal, mas ainda com margem
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Imagens mostram o cenário do Goio-Ên na tarde desta sexta-feira (3) – Foto: Defesa Civil/Divulgação

A Defesa Civil de Chapecó, Oeste de SC, esclareceu o cenário da água na ponte do Goio-Ên, que liga Chapecó a Nonoai, no RS. Conforme o coordenador municipal,  Luciano Hüning, a situação é tranquila.

Hüning estava no local na tarde desta sexta-feira (3) e informou que o nível da água está a quatro metros da ponte. “Acima do normal, mas ainda com margem de manobra pela Foz do Chapecó Energia, que é responsável pela hidrelétrica”.

Conforme o site da hidrelétrica, a afluência de água que estava em 2,1 mil metros por segundo às 13h de quinta-feira (2) chegou a  20 mil metros cúbicos por segundo dez horas depois.

Porém no começo da tarde desta sexta-feira (3), o volume de água diminuiu e estava em 13 mil metros por segundo. “O que demonstra um recuo no volume”, afirma Hüning.

O nível pode aumentar se caso as chuvas se intensificarem.

Barragem de Monjolinho

O coordenador também esclareceu que não há problema na barragem de Monjolinho, que fica no rio Passo Fundo, entre Nonoai e Faxinalzinho. “Lá o volume de água que chegou a passar de quatro mil metros cúbicos por segundo, na quinta-feira, baixou para três mil metros cúbicos por segundo”.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...