Um homem foi preso por atropelar mãe e filho em uma calçada de Joaçaba, Meio-Oeste de Santa Catarina. As vítimas foram atendidas com ferimentos pelo Corpo de Bombeiros na tarde de domingo (17). Suspeito fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar.
Por meio das câmeras de segurança, a Polícia Militar localizou o veículo estacionado na rua 13 de Maio. Porém, inicialmente, uma senhora se apresentou como condutora do carro e foi presa.
Um senhor também estava no local e explicou que ingeriu bebida alcoólica e pediu para que a mulher dirigisse.
No caminho para a delegacia, a mulher confessou e declarou que não era a condutora do veículo, pois ela mentiu a pedido dele.
Homem assumiu a responsabilidade
O homem foi até a delegacia e assumiu a responsabilidade de todos os fatos e contou que estava embriagado quando atropelou as duas pessoas. Ainda, explicou que o incidente ocorreu quando ele pegou o celular e perdeu o controle do veículo.Conforme a PM, a mulher queria parar para prestar ajuda e, mesmo assim, o suspeito não quis e seguiu até a casa dos amigos onde foi localizado.
Estado das vítimas atropeladas na calçada
De acordo com a PM, uma das vítimas que foi atropelada apresentava dores na perna esquerda. Já o filho, estava com diversos ferimentos na cabeça, braços, pernas e rosto.