POLÍCIA - 19/06/2024 23:39

Irmãos suspeitos de assassinatos em SC são identificados: um é preso e outro morre em confronto

Dois irmãos, de 21 e 28 anos, viviam na cidade de Içara; após serem identificados como autores do feminicídio de Gislaine Pacheco Pinheiro, eles fugiram para Caxias do Sul (RS)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Gislaine Pacheco Pinheiro e João Vieira da Silva foram mortos por irmãos – Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina identificou os suspeitos de serem os autores do feminicídio ocorrido no início do mês em Criciúma, e do latrocínio de um taxista em  Jaguaruna, no último domingo (16). Os dois irmãos, de 21 e 28 anos, tentaram fugir da abordagem policial. Um deles foi preso na segunda-feira (17) e o outro morreu durante um confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil, os irmãos viviam na cidade de Içara, e, após serem identificados como os supostos autores do feminicídio de Gislaine Pacheco Pinheiro, de 35 anos, teriam fugido para Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

No entanto, no último sábado (15), ambos teriam retornado para Santa Catarina, com a intenção de matar a namorada de um deles. As diligências apontaram que eles pegaram um táxi, e, ao chegar na região que pretendiam, decidiram roubar o taxista, que reagiu e foi morto pela dupla.

O carro do taxista foi abandonado em Morro Fumaça, segundo a polícia. Já o corpo da vítima, João Vieira da Silva, de 64 anos, foi localizado em Jaguaruna.

Depois que os mandados de prisão foram expedidos, o suspeito de 28 anos foi localizado e preso em uma área rural da cidade de Cocal do Sul. Já o irmão de 21 anos conseguiu fugir novamente para a cidade gaúcha de Caxias do Sul.

Ao ser localizado, o suspeito, que estava armado, enfrentou a polícia e conseguiu fugir para uma região de mata.

Já na manhã desta quarta-feira, os policiais identificaram uma casa, também na cidade de Caxias do Sul, em que o suspeito e seu pai estariam escondidos. Durante a abordagem, houve um confronto, e os dois morreram no local.

Relembre os crimes que teriam sido cometidos pelos irmãos

Gislaine Pacheco Pinheiro, de 35 anos, foi encontrada morta na cozinha de sua casa, localizada na rua Itaiópolis, no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. O crime ocorreu no dia 2 deste mês.

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha afirmou que foi chamar a amiga para almoçar, mas quando bateu na porta da casa percebeu que ela estava encostada. A mulher então entrou e encontrou a vítima caída na cozinha “com muito sangue ao redor”.

Dias depois, João Vieira da Silva, de 64 anos, foi encontrado morto na Estrada Geral do Campo Bom, em Jaguaruna, no Sul de Catarina. A vítima foi avistada por um casal que passava de carro.

Conforme informações da Polícia Militar, o homem foi localizado com a cabeça coberta por uma camisa e estava com a calça abaixada até os joelhos, jogado em um caminho na beira da estrada.

A vítima também apresentava uma lesão por faca, que foi encontrada perto do local em que o corpo foi abandonado.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...