A Polícia Federal prendeu duas pessoas com uma carga milionária, contrabandeada do Paraguai, na fronteira, em Foz do Iguaçu (PR). Servidores da Receita Federal faziam o monitoramento no bairro da Vila Portes, região próxima a Ponte Internacional da Amizade, quando um veículo carregado com celulares, computadores e outros eletrônicos, tentou fugir da abordagem policial.
A polícia militar do Paraná deu suporte à ação e, após uma perseguição, conseguiu parar o carro. Os agentes da PF e da Receita conseguiram identificar ainda o apartamento que era utilizado pelo grupo como depósito das mercadorias contrabandeadas no veículo.
O local funcionava como um estoque multimilionário do grupo. Além dos produtos sem comprovação fiscal, os policiais encontraram um homem que faz parte do esquema, escondido da polícia no apartamento. Ele foi preso em flagrante.
Tanto o motorista do carro, que foi preso, e o homem encontrado no apartamento, já tinham histórico de fuga e de prisão pelo mesmo crime. Os suspeitos e as mercadorias foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).